quarta-feira, 1 de julho de 2009

O que é prosperidade, e como obtê-la

Prosperidade é saúde, riqueza, felicidade, alegria, paz, fé, esperança, sabedoria. È estar em sintonia com o fluxo do universo e ser capaz de aceitar a abundância de Deus.
No entanto, essa mesma abundância que todos buscam, geralmente é negada aos que mais a desejam devido às qualidades negativas do seu mundo. Uma consciência de pobreza pode efetivamente roubar o suprimento pelo qual oramos com tanto empenho. Na verdade, pode até nos deixar mal-humorados e afastar a abundância das nossas mãos.
Alguns têm medo da vida abundante por sentirem que não a merecem. Outros pensam que, enquanto permanecerem pobres, estarão livres dos "males" que o dinheiro supostamente traz.
O verdadeiro ensinamento contido na Bíblia a esse respeito, o versículo 1Timóteo 6:10, tem sido mal interpretado. As verdadeiras palavras são:" o amor do dinheiro é raiz de todos os males" não o dinheiro em si. A Mestra Ascensa Nada, disse certa vez:"Que os homens e mulheres compreendam que a cornucópia do céu está à espera para derramar a vida abundante sobre todos. O homem precisa apenas admitir sua necessidade e pedir a Deus para receber". A Bíblia também registra:
E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis(Mt. 21:22).
Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa
(joão 16:24).
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei(joão 14:14).

* trecho tirado do livro Segredos da Prosperidade de Annice Booth, baseado nos ensinamentos de Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

prazmar

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores