quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quem é o responsável pelas mortes dos infectados pelo vírus da gripe suína?

Haverá uma mortalidade muito grande de brasileiros, se não for mudado o protocolo do Ministério da Saúde, para atendimento dos infectados pela gripe A(H1N1). As pessoas estão morrendo sem terem acesso ao remédio TAMIFLU. É terrível, mas está havendo uma demora muito grande no diagnóstico e tratamento das pessoas com os sintomas da gripe suína. Se o efeito do remédio Tamiflu,é garantido nas primeiras 48 horas em que o paciente apresenta os sintomas da gripe, por que as pessoas têm sido medicadas, e recebem o tratamento após semanas, quando o remédio já não produz nenhum efeito?
Nós sabemos que o sistema de saúde no Brasil é precário, e que a grande maioria dos médicos está despreparada para enfrentar a pandemia. É urgente a mudança no protocolo de atendimento do Ministério da Saúde aos portadores da gripe A(H1N1). A imprensa deve se reportar com clareza a esse assunto e cobrar do Ministério da Saúde a responsabilidade pelas mortes dos brasileiros infectados, que foram diagnosticados tardiamente, e que não tiveram acesso ao antiviral Tamiflu.
Se o vírus da gripe já está circulando no país de forma autóctone, por que não tratar todas as pessoas com sintomas da gripe, com o remédio Tamiflu, nas primeiras 48 horas, antes que o quadro se agrave, e o tratamento não obtenha mais resultado, senão o óbito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

prazmar

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores