terça-feira, 14 de julho de 2009

O Amor é o Centro do Universo

"Os aparentes mistérios da vida, com as experiências que os acompanham, são bençãos sob falsas apresentações, quando bem compreendidos -porque qualquer experiência que nos faça voltar com mais firmeza para a Una Presença "EU SOU", Deus em Ação, ter-nos-á sido de um maravilhoso proveito e benefício".
"A situação desafortunada em que se encontram as pessoas ocorre porque elas visam eternamente às fontes exteriores para obter inspiração e também o Amor, que nada mais é do que a Suprema Presença e Poder do Universo".
"Sejam quais forem as condições que tivermos de enfrentar, não devemos, em tempo algum, esquecer a Verdade de que o Amor é o Centro de Universo, em torno do qual gira. Isso não significa que devamos amar desarmonia, discórdia ou qualquer coisa diferente do Cristo, ao contrário, devemos amar Deus em Ação, a "Presença do EU SOU" em tudo parte presente, porque o oposto do ódio é o Amor e não se pode odiar em qualquer sentido sem antes ter amado profundamente". (...)
"Através dos séculos a humanidade deu toda a sua atenção às aparências externas, atraindo desse modo toda espécie de discórdias e desgraças. Hoje, porém, há milhares que estão chegando ao conhecimento da Presença de Deus dentro deles como Absolutamente Invencível, a ponto de se estarem gradualmente elevando acima da injustiça, da discórdia e da desarmonia motivada pela criação externa. Enquanto a humanidade ou os indivíduos não conservarem sua atenção na "Presença EU SOU", o Deus Interior, encontrar-se-ão cercados pelo indesejável; mas por meio desta "Presença EU SOU" cada um tem o poder de elevar-se acima da discórdia e perturbação dessa criação exterior".
"A princípio é difícil manter-se firme quando as aparentes nuvens pesadas do temporal, estão baixas e pairam sobre o discípulo; porém uma atitude dinâmica consciente e a atenção fixada na Presença do Deus Interior, é como se um relâmpago faiscasse repentinamente do interior de nuvens tempestuosas, penetrando e dissolvendo a tempestade que parecia tão ameaçadora".(...)
"A afirmação de Jesus: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres", foi talvez uma das mais simples e maiores Verdades jamais proferidas, porque o princípio fundamental do conhecimento dessa Grande Verdade, a que Ele se referiu, era a lembrança da Invencível Presença de Deus Interior. Se souberdes e tiverdes disso plena convicção afirmando-o sempre, diante de qualquer circunstância, então, sim, sabeis que de fato tendes essa Presença dentro de vós".(...)
"Se, em qualquer tempo, houver alguém que por meio de sua atividade externa tente apoderar-se do que vos pertence, então é vosso direito comandar, através da "Presença EU SOU", que toda a situação se ajuste e vos seja devolvido o que é vosso. Neste particular devemos ter muito cuidado para que, uma vez que tenhamos posto a Lei Divina em movimento e que a Justiça Divina comece a manifestar-se, não nos tornemos excessivamente complacentes, interrompendo, com isso, a ação da Lei. Quando os seres humanos são governados inteiramente pelo eu externo e não pensam no Poder de Deus, que lhes dá a Vida, facilmente são levados a cometer toda sorte de injustiças".(...).

* Saint Germain em Discursos de EU SOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

prazmar

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores