sexta-feira, 10 de julho de 2009

Os males da astrologia

"Uma das coisas mais tristes que devo dizer: aqueles que se dedicam a fazer horóscopos, são inconscientemente arrastados para a rede psíquica; tornam-se sensíveis às condições adversas que somente existem nesse plano, emaranhando-se nelas.
" Esta é uma das atividades mais lamentáveis, porque o indivíduo se conserva inteiramente inconsciente de ter aberto a porta a semelhantes condições, chegando a enredar-se de tal modo que nenhuma soma de argumentos ou razões poderá modificar-lhe a crença na astrologia.
"Nos últimos vinte anos( este ensinamento foi escrito em 1932), o campo da astrologia tem sido usado mais com o propósito de profetizar do que qualquer outro.
"Muitas vezes, devido a isso, o pensamento ou radiação dessa camada psíquica, através da astrologia, prediz que se manifestarão para o indivíduo tais e quais condições que não poderão ser evitadas. Mesmo que não seja dito com estas palavras, isso é sentido através da radiação. Esta é uma das principais razões de ter ocorrido o cataclismo da Atlântida, e porque os atlantes se recusaram a ouvir a voz dos Mestres da Sabedoria que os alertavam.
"Compreendo, que se vos interessais por horóscopos, podeis pensar que estou sendo severo, mas não é este o caso, senão que Meu amor por vós é suficientemente grande, de modo a dizer-vos a pura verdade. Não vos sendo possível crer na verdade que vos digo, segui, então, vosso próprio caminho, porque sois dotados de livre-arbítrio, no qual não desejo interferir; exceto para dizer que tenho o privilégio de apontar-vos o caminho.
"Aqueles que se apegaram tenazmente à sua "Presença EU SOU", jamais deverão temer qualquer dessas coisas, porque Ela as corrigirá e os conservará firmes no verdadeiro Caminho da Luz, cujos Degraus de Ouro poderão subir com passos firmes e precisos até adquirir seu domínio pleno e perfeito.
"Asseguro-vos, que Meu coração se compadece daqueles cuja atenção está presa à astrologia; pois estão tão desapercebidos do caminho juncado de espinhos que pisam que só quando a dor dessas feridas for insuportável, é que eles hão de clamar ao Céu com todo seu ser, dizendo:"OH, DEUS, MOSTRA-ME O VERDADEIRO CAMINHO!"(...)
"Não deixeis nunca que vossa atenção se prenda a essas inúmeras manifestaçãoes exteriores: astrologia, numerologia, espiritismo ou qualquer das muitas coisas que afastem vossa atenção da "Grande Presença EU SOU" que é vosso Ser Real. Se para Ela vos voltardes sempre, Ela vos guiará no Caminho da Luz, com aquela quietude do externo que vos permitirá penetrar no Grande Silêncio e na Paz que ultrapassa toda compreensão, e onde encontrareis a maior atividade de Deus, a "Presença EU SOU".
"Certamente compreendereis que não podeis servir a dois senhores nem ganhar vitória alguma antecipadamente. Por terdes livre-arbítrio, deveis escolher. Se preferis o externo, esquecendo vossa invencível "Presença EU SOU" então ainda que Meu amor continue vos envolvendo em Seu grande manto de proteção, terei que esperar até chegar o tempo que elegerdes para regressar ao Deus Uno.(...)"

*Saint Germain, Discursos de "EU SOU".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

prazmar

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores