segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jamais devemos usar expressões negativas

"Quando dizeis e sentis "EU SOU" liberais a fonte da Eterna, Imorredoura Vida, para que ela possa fluir ao longo de Seu curso imperturbavelmente. Em outras palavras: abris amplamente a porta ao Seu escoamento natural. Quando dizeis "Eu não sou", fechais a porta diante dessa Poderosa Energia. "EU SOU" é a Plena Atividade de Deus".
"O estudante, ao esforçar-se por compreender e aplicar estas poderosas, ainda que simples Leis, deve exercer severa vigilância sobre seus pensamentos e expressões, por palavras ou de qualquer outra maneira, pois a cada momento que dizeis: "Eu não sou", "Eu não posso", "Eu não tenho", estais, consciente ou inconscientemente, sufocando essa 'Grande Presença Interior', e é tão evidente como se colocasseis as mãos em volta do pescoço de uma pessoa, com a diferença que, no caso de uma forma externa, com o pensamento a governar vossas mãos, podeis afrouxá-las a qualquer momento, mas quando fazeis uma declaração empregando as Palavras "Eu não sou", movimentais uma Poderosa, Ilimitada Energia que continuará a agir, a menos que ela seja transmutada e a imperfeição consumida".
"Isto vos mostra o enorme poder que possuis para qualificar esta Poderosa Energia de Deus, e eu vos declaro,(...) que a dinamite é menos perigosa, pois ela vos libertaria apenas do corpo, enquanto que esses pensamentos desgovernados, emitidos por ignorância, vos prendem "ad infinitum" à roda das reencarnações".
"Podeis ver, assim, quão importante é para vós saberdes o que estais fazendo quando, irrefletidamente, usais expressões errôneas, porque estais usando o Mais Divino Princípio de Atividade do Universo - "EU SOU"."

* Saint Germain em Discursos de EU SOU.

Um comentário:

  1. Olá,

    Prazer conhecer o sue blog. Certo. Concordo plenamente com "precisamos evitar pensamentos negativos".

    Gostaria que enviasse um texto, falando em fortalecimento do espírito, para conseguir mandar pra longe os pensamentos negativos, de desânimo, que tanto deixa as pessoas pra baixo. Porque saber que precisamos pensar positivo, sabemos. O que temos dificuldade é de manter essa força. Se tiver como mandar um texto, comunique-me em minha caixa de mensgaens no dihitt, por favor?

    Agradeço,

    Lena.

    ResponderExcluir

prazmar

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores