segunda-feira, 29 de junho de 2009

O mal encarnado no homem

Devido às imperfeições do ego humano, e da exploração do homem pelo homem, a lei teve que interferir na duração da vida, pois se a duração da vida continuasse prolongada como nos dias de Matusalém, o mal floresceria num grau ainda maior do que na época do dilúvio de Noé. Pois, da mesma forma que existe na oitava física da terra, aquilo que a humanidade chama de mal, e que se manifesta na desumanidade do homem para com o homem, em outras partes do universo, também existem certas condições de uma maldade similar. Na história do cosmos, num passado bem remoto, em eras sombrias e distantes, existem registros de outras civilizações que subiram e cairam por causa do mal encarnado.
Há muito tempo atrás, procedentes de um certo sistema de mundos, vieram bandos que desceram na terra, as hordas das trevas que foram convidadas a vir para cá pela própria humanidade (pois a humanidade considerou que através do poder do bom exemplo elevaria a consciência desses seres retardatários). O que não se sabe muito bem, é que estes seres retardatários vieram acompanhados de outros, que não foram convidados. Alguns deles trouxeram tecnologia para a humanidade e para a terra, e uma parte desta tecnologia era degenerativa e destrutiva. Além disso, também trouxeram com eles criaturas estranhas, da sua própria criação - seres aparentemente inteligentes que não foram criados por Deus, e sim por cientistas avançados, em outros sistemas de mundos.
A extensão do mal praticado por estas hordas e pela sua criação mecânica, tem sido bastante grande, e a opressão que eles exercem sobre a humanidade, terrível de contemplar. A infiltração do planeta por estas criaturas é, na verdade, uma manifestação da criação humana, e não da criação divina.Deus não criou o mal, tampouco criou a destruição, o ódio, o egoísmo, ou qualquer outra forma de vaidade.

*trechos da Pérolas de Sabedoria, v.8, nº 15, 1965.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

prazmar

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores