segunda-feira, 26 de março de 2012

não cabe ao mestre assumir a responsabilidade do discípulo

" Deveis estar alertas, para inverterdes todas as condições negativas que apareçam aos vossos sentidos. Para dar-vos um exemplo: se sentirdes frio, invertei vossa consciência e afirmai que sentis calor; se os sentidos vos comunicam uma alegria arrebatadora por causa de boa notícia, dizei "Paz, acalmai-vos’!
 Os estudantes devem compreender que os Mestres não vêm a eles por iniciativa individual do discípulo, mas, que são os Mestres que escolheram aos estudantes para que recebam Sua Radiação. É um privilégio que não se pode traduzir em palavras, só pode ser sentido e visto.

Além do mais, a missão do Mestre não é a de assumir vossas responsabilidades, nem resolver vossos problemas, mas, sim, comunicar-vos a compreensão inteligente para que os discípulos possam aplicar em suas vidas e assim resolverem seus próprios problemas. Dessa maneira, adquirem a força, o valor e a confiança para continuarem passo a passo na maestria consciente que dominará o ser e o mundo exterior.
 Ao chegar-se em um momento do crescimento espiritual,
 Nós ouvimos os estudantes invocando-Nos com grande sinceridade: "Grandes Mestres, ajudai-nos a resolver nossos problemas"! Para dar-vos ânimo e força, direi que muito mais do que se possa conceber, é a Radiante Presença do Mestre que derrama Força, Coragem, Confiança e Luz. Disto os estudantes, na maioria dos casos, estão inconscientes. Não há senão uma só forma que todo aquele que possui sabedoria pode empregar para dar ajuda permanente àqueles irmãos que pedem assistência: E instruí-los nestas simples leis que lhes darão a vitória e o domínio sobre o ser e o mundo exterior. Fazer o que pedem estes estudantes, ou seja, resolver seus problemas, atrasaria mais ainda o seu progresso, debilitando-lhes imensamente. Apenas decretando sua própria força, conseguirão as vitórias que não podem vir de outra forma.
 Assim, entra o estudante na plenitude de seus próprios poderes. Com a prática consciente de sua Poderosa Presença "Eu Sou", o estudante adianta-se, sem nenhuma vacilação, em direção à sua meta.
 A razão pela qual não se informa ao estudante sobre a assistência que os Mestres lhes dão é para impedir que se apoiem num suporte externo, O maior erro que poderíamos conceber seria dizer ao estudante algo que o levasse a apoiar-se em Nós, por saber de Nossa Presença. O estudante não tem nada a temer e deve saber que lhe damos, sempre, toda a assistência possível e proporcional ao grau de adiantamento que vai conseguindo." (do Livro de Ouro de Saint Germain)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores