segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O livre-arbítrio dirige a consciência

" A consciência é dirigida pelo livre-arbítrio. E falsa a idéia ortodoxa de que Deus atua segundo Sua própria vontade na vida de cada indivíduo ou país. Deus atua somente através da mente de Sua própria Individualização que está vestida com as

personalidades que vedes a vosso redor. Estas personalidades são somente veículos de uso e expressão desta Poderosa Individualidade que forma a Vontade de Deus e vosso livre-arbítrio, sendo que este só entra em ação sob vossa direção consciente.

Eu vos digo que cada função de vosso corpo é mantida através de uma ação consciente, ainda que não vos deis conta disto, porém à medida que fordes vos aprofundando na Consciência da “Poderosa Presença Eu Sou”, compreendereis que

é impossível ato algum externo realizar-se sem a ação Autoconsciente.

Podeis comprovar isto de uma maneira muito simples. Se desejais realizar uma ação física, mover a mão, por exemplo, o pensamento de fazê-lo tem que preceder evidentemente a ação da mesma, do contrário a mão não se moverá.

Devereis aceitar esta humilde explicação e meditar sobre ela freqüentemente, porque afastareis da mente qualquer obstrução. Sois um Ser com Livre-Arbítrio e um ser Autoconsciente, e isto é verdadeiramente de vital importância para todos os estudantes." (Do Livro de Ouro de Saint Germain)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

prazmar

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores