domingo, 20 de dezembro de 2009

Não há rosa sem espinhos

"A vida é um mosaico de prazer e dor; a tristeza é um intervalo entre dois momentos de alegria. A paz é uma pausa entre duas guerras. Não há rosa sem espinho; o colhedor diligente evitará as picadas e colherá a flor. Não há abelha sem ferrão; a habilidade reside. a despeito disso, em recolher o mel. Os problemas e as angústias podem assaltá-lo, mas você não deve permitir que eles o desviem do caminho do dever e da dedicação. O mundo hoje é afligido por ansiedade, medo, depressão, ódio, ganância e desconfiança. A única maneira de o mundo corrigir-se é o ser humano perceber seu destino elevado, pois todo homem anseia por duaas bençâos - obtenção de alegria e fuga da dor."(Sathya S. Baba)

2 comentários:

  1. Prezado(a) Prasounar,

    Sinto ter que desmenti-lo, mas existem abelhas sem ferrão sim e não são poucas... na verdade existem mais espécies de abelhas sem ferrão do que espécies de abelhas com ferrão.
    A maioria das espécies de abelhas sem ferrão conhecidas são abelhas sul-americanas, em quase sua totalidade, brasileiras. A criação de abelhas com ferrão se chama apicultura, já a criação de abelhas sem ferrão se chama meliponicultura.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, também existem rosas sem espinhos, e são bem mais valorizadas que as com espinhos.

    Abraços,

    ResponderExcluir

prazmar

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores