sábado, 1 de dezembro de 2012

Astrologia "Não"






  Da Gloriosa Plenitude da Luz e da Substância Onipresente de Deus provém a abundância de todas as coisas.

  O estudante que for suficientemente forte e firme para sustentar-se apenas com sua "Poderosa Presença EU SOU", nunca dividindo a Presença e o Poder de Deus um só instante, encontrar-se-á ascendendo constantemente para esta Poderosa Perfeição, e livre para sempre de toda a idéia ou reconhecimento de qualquer limitação.

  O estudante que puder se manter dentro desta Poderosa Presença, será muito feliz. Para benefício de alguns estudantes que, apesar de muito sinceros, estão deixando, sem saber, que sua atenção se afaste desta Presença Integra, desejo expor alguns fatos, sem qualquer intenção de imiscuir-Me no livre-arbítrio de cada um. Os documentos que citarei estão em nosso poder e cobrem estes últimos cem anos.
  Desejo falar-vos hoje sobre a ilusão da astrologia. Nenhum ser vivo poderá dedicar-se à astrologia e, ao mesmo tempo, entrar na Presença do "Eu Sou" e lá ficar. Por trás da prática atual da astrologia, está o desejo humano e a oportunidade de justificar e gratificar os desejos externos. Deixai-Me expor um fato aterrador que está em nossos arquivos: "Não há coisa alguma, nem fase de estudo que tenha causado mais fracassos e mais crimes indiretos do que a fraude causada pela astrologia de hoje."
  Em anos recentes existiu, na cidade de Chicago, um brilhante estudante de metafísica que, aceitando conscientemente o engano de seu horóscopo, foi impulsionado ao suicídio.
  O que a humanidade mais necessita, e os estudantes acima de tudo, é da rocha firme que é a "Consciência da Poderosa Presença "Eu Sou", sobre a qual permanecerão a salvo e livres dos abismos que constituem as maquinações externas. Os estudantes não necessitam saber dos decretos negativos de uma morte em perspectiva, nem da chamada má sorte do destino; só devem dar crédito à Invencível Presença Eu Sou que preenche tudo, que é a única e toda vida de nosso Ser e para onde nosso coração precisa ser dirigido e lá mantido firmemente.
  Na Presença "Eu Sou" não há altura que o estudante não possa alcançar, mas se permitir que a sua atenção se detenha em astrologia, numerologia e as muitas "logias" de hoje, não haverá abismo em que não possa cair.
  O emprego atual da astrologia não se parece em nada com o emprego que tinha séculos atrás. Naquela época, não transmitia declarações negativas de qualquer espécie. O grande mal ao fixar a atenção na astrologia é que os estudantes aceitam as declarações negativas muito mais do que eles próprios admitem.
 A força sinistra negativa gerada no mundo pela humanidade, sempre se vale de coisas como estas para obter e prender a atenção, especialmente do estudante que está progredindo, e assim mantê-lo naquilo que o faça descer em vez de o elevar.
  Onde há um horóscopo que indica a morte de alguém, várias mentes se fixam nessa idéia e indiretamente se comete um verdadeiro crime tão sutil que os indivíduos se horrorizariam se lhes fosse demonstrado que tiveram alguma participação nele. Porém, esta é a Verdade. Se pudésseis ver, por um dia, do grande Ponto de Vista Interno, a força destruidora gerada e usada através do emprego que hoje se faz da astrologia, fugiríeis dela como de uma víbora venenosa que espera para vos atacar e introduzir o veneno em vossas veias.
  Eu vos digo, amados estudantes, em nome de vossa Luz e do vosso progresso, permanecei dentro de vossa Presença "Eu Sou". Não deixeis que vossa atenção seja desviada ou dividida por nenhuma coisa externa, se desejais evitar a roda da reencarnação indefinidamente.
  Do Grande Amor de Meu coração — crendo e sabendo do Ponto de Vista Interno, ao qual vós não tendes acesso ainda — Eu vos aconselho evitar tudo o que tenha sabor a uma expressão ou condição negativa. Então, ascendereis nas Asas de Vossa "Poderosa Presença EU SOU", para a liberdade e bênção da Eterna Perfeita e Ilimitada Luz. Como disse, não desejo me imiscuir em vosso livre-arbítrio, porém, as Portas da Liberdade Eterna estão abertas diante de vós, se acreditais na verdade que Eu vos tenho manifestado e que vos ajudará a entrar por essas Portas e receber a Bênção Eterna da Luz que está à espera para envolver-vos.
  Se há condições em vossa vida, lar, meio ambiente, das quais vos quereis livrar, ordenai, através da "Presença EU SOU", que estas condições sejam dissolvidas e consumidas ante Sua Poderosa Luz e Poder.
  Amado estudante, que vos encontrais sob esta radiação, não voltaremos a tratar deste assunto novamente. Possa a "Presença Eu Sou" dentro de vós, tomar-vos capazes de ver a Luz e a Verdade do que vos digo.
  Vi, dentro de vós, a Luz Gloriosa que pode ser acelerada a uma Radiação Deslumbrante, que vos permitirá expressar a Perfeição. Por isso ofereci Minha humilde assistência, por Minha própria vontade, porém, se a personalidade persistir em deixar que a atenção se coloque em qualquer coisa que não seja a Poderosa Presença "Eu Sou" — que Eu sei ser a mais poderosa e a única Presença Transmutadora capaz de resolver todos os problemas — então, os Meus humildes esforços terão sido em vão.
  Eu vos asseguro Meus queridos, que chegastes a um ponto no qual deveis ir para cima ou para baixo. Com vossa atenção determinada e firmemente mantida constantemente na "Poderosa Presença Eu Sou", não há condição, força ou presença na Terra e no Céu que possa impedir a realização maravilhosa e gloriosa da Eterna Liberdade e Perfeição.
  Se não tendes dentro de vós o sentimento que vos fala sobre o Grande Amor Divino que Me capacita a vos expressar esta Verdade para vossa Proteção, então teremos que esperar o momento em que esta Verdade apareça dentro de vós.
  Uma vez que os estudantes e indivíduos tenham compreendido e reconhecido a "Poderosa Presença Eu Sou", e mesmo assim deixam que sua atenção se fixe em coisas estranhas, seja consciente ou inconscientemente, o que não faz diferença, estarão dando as costas deliberadamente à "Presença", que é a Fonte de seu Ser e a vida dentro de si mesmos. Eu declaro, com todo o Amor de Meu Ser, que "Eu Sou" a Presença que vos capacita a ver e sentir esta Verdade e manter-vos unidos a Ela por amor ao vosso próprio progresso.
  Aqueles que se mantiverem firmes e suficientemente convencidos dessa "Poderosa Presença" encontrarão em sua experiência abundantes provas de Seu Poder e Inteligência Ilimitada.
  Amado estudante! Muitas mãos da Hoste Ascensionada estão estendidas para vós, afim de dar-vos assistência enquanto puderdes manter vossa atenção unida na "Presença ativa de Deus em vós" e resistirdes firmemente à influência de toda aparência externa.
  "A Verdade é Poderosa e Prevalece". Senti Vossa Majestosa Presença todo o tempo. É um erro que o estudante se desiluda porque alguma coisa na qual tenha trabalhado não se manifestou instantaneamente. Isso ocorre porque ele não gerou energia e poder suficientes para manifestar rapidamente seu desejo. A atenção tem que estar somente no "EU SOU".
  Suponhamos que Eu decretasse: "Eu Sou a Poderosa Presença Eu Sou em ação", e depois, uma hora mais tarde, deixasse que minha atenção se fixasse em um horóscopo desfavorável ou em uma condição externa que indicasse algum infortúnio. Não vedes como isso anularia a afirmação que Eu fizera para liberar o Poder de Liberdade feito por Mim? Jesus disse: "Não podeis servir a dois senhores". Isto quer dizer que não podeis dividir a atenção — porque deveis vos deter, olhar e escutar — Eu vos digo: Não podereis progredir se colocardes poder em outra coisa que não seja vossa Poderosa Presença Eu Sou". Infelizmente, o que se passa com muitos estudantes é que não se fixam na Poderosa Verdade de seu Ser o tempo suficiente para conseguir a energia e força necessárias, a fim de resistirem à influência da sugestão e da aparência externa.
 O estranho para Mim é que, uma vez colocada a atenção do estudante no Poder Todo Poderoso da Presença "Eu Sou", - único Princípio Ativo de Vida que tem Deus em ação dentro e em torno dele — e fixada também sua atenção nas coisas externas, não percebe que está dividindo o poder e retardando a magnífica atividade e a realização que a Presença "Eu Sou" atrairia. Todavia, tendo passado pela mesma experiência, temos a paciência infinita para esperar até que o amado estudante possa empunhar o Cetro do Domínio desta Poderosa Presença Eu Sou e sustentá-lo.
  Posso trazer-vos documentos das coisas que dia-a-dia são cometidas através da sugestão, pois a astrologia, a sugestão dada põe a Lei em ação para cumpri-Ia. Quando vossa atenção está em determinada coisa, instantaneamente o poder dentro de vós dirige-se para ela. Se os astrólogos não deixarem de manter o pensamento de morte sobre tal pessoa, ela morrerá. Isto é crime. Esta pessoa é um filho de Deus e tem direito de viver o tempo que lhe foi decretado. Há crimes muito piores que o assassinato físico, que não têm termo de comparação, porque são cometidos deliberadamente por pessoas que sabem o que estão fazendo. Há uma ação certa e infalível da Lei, isto é, aqueles que fazem tais coisas, devem pagar vivendo uma experiência semelhante.
  Contra sugestões negativas de outrem dizei: "Eu Sou a Presença anulando tudo isto para que não possa afetar nem a mim, nem a meu lar nem a meu mundo". Dissipar conscientemente algo que tenha sido dito em vossa Presença é a coisa mais fácil do mundo. Dizei: "Eu Sou a única Presença atuando aqui". Para qualquer coisa que não desejais que continue, dizei: "Através da Presença que "Eu Sou" isto cessará agora e para sempre". Esforçai-vos nisso como se fôsseis derrubar uma muralha. Quando realmente sentis e planejais alguma coisa, pondes em ação o Poder que a realiza. Procurai entender o Poder Ilimitado que tendes a vosso serviço.
  Na sensação existe tanto a visão como a audição, porque podemos ouvir e ver sem a necessidade de empregar essas faculdades.
  Quando uma pessoa se torna colérica, instantaneamente abre passagem para outras esferas dessa mesma qualidade e um acúmulo da mesma espécie se filtra vertiginosamente: O medo é um canal aberto através do qual se manifesta toda a classe de atividades destrutivas. Quando as coisas são feitas conscientemente, têm muito mais poder. Quando a energia é liberada, atua porque a pessoa a colocou em movimento. Não faz diferença se foi um rei ou um serviçal.
  Quando os sentimentos são excitados, estão aceitando esta sugestão. Podeis sentar-vos e escutar uma conversa destrutiva sem ser afetado por ela, enquanto controlardes o sentimento no plexo solar. Nenhuma coisa pode penetrar em vosso mundo, a menos que permitais.
  O jogo não vos traz nenhum beneficio. A senhora X, em um certo tempo, teve um maravilhoso poder e influência em torno de si; começou a jogar, e não só perdeu seu poder como também o dinheiro. Não é melhor manter-se na "Presença EU SOU" do que em um canal de jogo? Qualquer coisa que atraia vossa atenção é uma atividade sutil do externo para vos arrancar a liberdade.
  Para obter liberdade financeira: "EU SOU as Riquezas de Deus fluindo para as minhas mãos e meu uso, que nada pode deter".
  Dizei freqüentemente: "A Presença Eu Sou governa todo canal que existe em manifestação". Governa tudo.
  Experiência de um estudante: O estudante havia visto e ouvido uma explosão de Luz, enquanto o corpo físico dormia. Se tivesse dito conscientemente ao ver a explosão; "Absorvo em minha mente e meu corpo a Força da explosão de Luz", teria recebido seus benefícios. Em tais circunstâncias, o importante é que o estudante permaneça alerta para que, em toda a manifestação, esteja consciente de que está absorvendo seu Poder. Alegrai-vos, porque o poderoso poder da Presença Eu Sou atuando vos dá Sua Força e Poder.
  Ordenai à memória exterior que retenha e traga à consciência externa tudo o que desejais saber. Quando usais a "Presença Eu Sou" colocais a Lei em movimento e Ela não pode falhar.
  Deus atua somente através da consciência dos indivíduos; se fosse de outra maneira, Ele não os teria aqui. Deus só pode atuar no mundo físico através de suas individualizações, e toda a natureza também está governada pela Inteligência Individual, o solo, as plantas, tudo.
  Toda a torça e energia que se necessita para um dado propósito estão onipresentes quando são liberadas pela Presença Eu Sou. Portanto, através do uso da Presença "Eu Sou" podeis liberar poder do qual não tendes nenhuma idéia.
  Durante a guerra de 1914 a 1918 quando Foch disse: "Não passarão", ele liberou o poder através do qual o decreto foi cumprido. Ele estivera rezando por mais de uma hora e ao sair estava tão carregado com essa Energia que, quando emitiu a ordem, esta se converteu na Presença Governante, nas condições atmosféricas ao seu redor, e Deus atuou. As palavras "Não passarão", formam um decreto. Este é dinâmico, poderoso,  real, e libera um tremendo poder. Há somente  Um Poder que atua. Dai-lhe plena Liberdade.
  Permanecei com Ele e deixai que Ele atue. Mantende-vos Nele e com Ele. Não há nenhum outro poder para atuar. Disso resulta um progresso continuo como a neve que desce da montanha. Vós avançais firmemente e ides conquistando uma energia contra a qual nada pode prevalecer. É um impulso, um poder e um infalível meio de realizar todas as coisas boas. Este é o único caminho para o domínio permanente.
  Para limpeza, dizei freqüentemente: "Eu Sou a Presença aqui que mantém minha roupa e lar imaculadamente limpos".
 Depois de certo tempo, a força se torna tão poderosa que consome ou repele instantaneamente qualquer coisa indesejável. Quanto mais conscientemente atueis sobre uma coisa, mais concentrada ela se torna.
  Quando dizeis: "A Presença que Eu Sou carrega esta coisa com Amor, Energia, Poder etc;" podeis carregar a água tão poderosamente que esta ferverá com o poder da Energia ali concentrada. Não deixeis que coisa alguma em vossa mente duvide se a ordem funciona ou não.
 Cada vez que ordenardes, dizei: "Eu sei que a minha ordem está atuando com todo poder". Deveis saber:
 "O que o Eu Sou significa".
 "O que o Eu Sou é para vós".
 "O que o Eu Sou pode fazer".
  Compreendei isto e prossegui com determinação inabalável.
  Dentro de vós está a força e o poder para isto e se vós vos mantiverdes dentro desta "Poderosa Presença Eu Sou", grande assistência vos será dada. (Do Livro de Ouro de Saint Germain, capítulo décimo quinto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores