quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

a maior tragédia climática já ocorrida no Brasil,está sendo causada por chuvas mais intensas que o normal e o desmatamento de áreas protegidas

Filie-se


Olá, ciberativista

A maior a tragédia climática já ocorrida no Brasil assolou na semana passada a região serrana do Estado do Rio, prejudicando inclusive o abastecimento de frutas e verduras no Rio de Janeiro.

Chuvas mais intensas que o normal e o desmatamento de áreas protegidas são vilões nesta história. Mas o que está ruim, pode piorar mais. No ano passado, você acompanhou conosco a empreitada da bancada ruralista na Câmara dos Deputados para acabar com a proteção das nossas florestas alterando o Código Florestal. Com seu apoio, o Greenpeace ajudou a impedir que o trator ruralista fôsse à frente.

Mas a turma da motosserra já deu sinais de que voltará à carga para fazer do Brasil um país sem árvores em 2011. É a receita para deixar o país e sua agricultura mais vulneráveis aos humores do clima. Se há dúvidas sobre como lidar com o problema dos eventos climáticos extremos, existe ao menos uma certeza: a solução não é derrubar árvores. Muito pelo contrário.

Portanto, é hora de ficarmos alertas para enfrentar a nova investida ruralista contra nossas florestas. O Brasil precisa de mais, não de menos árvores. E o Greenpeace precisa de voce para continuar neste embate. O seu ativismo é importante. Sua colaboração também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Seguidores